Total de visualizações de página

domingo, 23 de julho de 2017



Das coisas que eu gostaria....

Tenho um desejo latente e premente de trocar o pouco que eu sei pelo muito que não sei, contudo não só o conteúdo informativo, mas também a capacidade de compreender o mistério que permeia o o surpreendente comportamento humano.
Talvez, um exercício persistente de autoconhecimento possa revelar de forma calma, não desapontadora, o que está por trás das atitudes mirabolantes e contraditórias a palavras, promessas e posturas prévias, vindas de pessoas que supúnhamos conhecer, por termos convivido tanto tempo.
Que possamos perceber a bondade por trás da crueldade, o positivo por trás do negativo, a luz por trás das trevas, a fragilidade por trás da prepotência, o sofrimento por trás da agressividade, a verdade plausível por trás do embuste, o desespero por trás da amargura, a tentativa de acertar por trás de tantos erros, e assim acolher para tentar ajudar, nem que seja só com o silêncio de quem perdoa, com um sereno e gentil sorriso de quem simplesmente releva, e por quê não dizer, com a oração que abençoa? (TEGF)




Nenhum comentário:

Postar um comentário