Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de novembro de 2013



                
                     Duvidas e certezas

  Das certezas que existem vejo as dúvidas: quem 
não as tem ?
   Nada é certo nessa vida, e quando achamos que é acontecem coisas que provam que o nosso certo estava errado.
   As incertezas nem sempre viram asserção, o que acontece é que elas valem mais por nos ensinar do que propriamente para serem resolvidas. Nem todas necessitam serem elucidadas afinal, e quem sabe persistirão até o último dia da nossa estadia aqui.
   Tudo o que acontece, aos poucos, vai nos dando as respostas naturalmente, sem termos que correr atrás delas. E daí o aprendizado, e daí a necessidade de acalmar-se. 
   Já ouviram dizer que há muitos sábios articulados, que vivem com dúvida, e ao mesmo tempo há muitos patéticos abobalhados que pensam estarem sempre corretos?
   Os "convictos assumidos" tem medo de dizer o que sabem e o que não sabem", por isso a tolice de terem certeza sempre. Isso é mais fácil do que ser modesto.
    Apenas diga sim ou não, de forma humildemente sincera.
  "A verdade é o que continua sendo verdade, mesmo que alguém não concorde."(AM)

(TEGF)

" Diante de tantas objeções, a única coisa que posso seguramente afirmar é o amor de mãe, o amor de DEUS (a fé existe pelo espaço que a dúvida cede), e a necessidade de repousar meus pensamentos atentos, nas respostas que a vida  porventura revelar. Enquanto isso vamos desfrutando a vida com gratidão, por todo o encanto que ela possa oferecer."( TEGF)




     

Um comentário:

  1. Bela reflexão amadamiga!!!! Mensagem divinamente escrita!!! Profunda e verdadeira!!! Gostei muito!!! Luz e paz em teu coração!!! Bjossssss abraçados <3

    ResponderExcluir