Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013



NATUREZA, A ARTE DA CRIAÇÃO QUE SE DESCONHECE; 
O HOMEM,INSISTINDO EM SER INTRUSO AO INVÉS DE EQUILIBRAR-SE COM ELA, NEM SEMPRE RECONHECE A SUA MAJESTADE...



Hipnotizada pela forma com que a Natureza compartilha a sua beleza, perfeição, infinitude, e até coisas que nem conseguimos perceber(o fundo de olho e o vício da mediocridade não nos permitem)...
Estar imersa nessa parte do todo imensurável é como vislumbar um portal de sonhos e imaginar o que pode estar por trás de um mundo de mistérios inesgotáveis, do passado,do presente e do futuro.


Malibu- Pacífico ,cuja a cor leva o próprio nome pela sua exclusividade



























Algumas civilizações delinearam a história sem violar a obra natural de DEUS, recriando cenas compatíveis com a sua harmonia e liberdade, respeitando o seu poder e percebendo o que ela quer dizer.

          Machu Picchu -Peru-na cidade perdida dos Incas



















Na era moderna, o progresso determinou algumas interferências negativas do homem, e este tornou-se cego às revelações que ela faz de sua perfeição e auto defesa. 
A Natureza sempre nos convidou a participar de sua sinfonia maravilhosa, e em muitos lugares o "bicho homem" compreende isso e mantém a paz.
                                     ...luau em Paradise Cove, Hawaii
                                     catamarã em alto mar- Honolulu


Quem não pára pra pensar e refletir diante destas oportunidades maravilhosas de conviver temporariamente com esses cenários fabulosos, não passará de um elemento apático,  estanque e perecível, não merecedor de fazer parte desses desenhos divinos.
O que dilata a nossa existência, para além de um corpo finito,é a consciência de que não há limites, e não faltam oportunidades para refinarmos o nosso espírito, percepção, conceitos e pensamentos.



...em elevadas altitudes no Peru-2500-3400m

















 pássaro de cabeça vermelha- Sta Mônica,LA

Diante de tanta grandeza , tudo aquilo o que nos incomoda e se faz "problema", em nossa minúscula percepção, torna-se ínfimo e totalmente dispensável.  (http://youtu.be/eIs544LtHhU)


                      ...e sob o olhar de quem ama, algumas criaturas,
                  podem ser as jóias mais lindas do Criador.                                                                (TEGF)
                                                              






Um comentário:

  1. Nós, a natureza e o universo somos um só, em tudo e em unidade; pena que muitos não conseguem perceber e nem conviver nesta harmonia maravilhosa que Deus nos presenteou. Belo texto queridamiga!!! Luz, paz e amor em teu coração. Bjosssss

    ResponderExcluir