Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013




VILÕES : REBELDES,CHARMOSOS E SIMPÁTICOS ,MESMO AVESSOS ÀS VIRTUDES


Quem nunca foi vilão que atire a primeira pedra...e não é que eles exercem um certo fascínio ?


Desde pequenos somos ensinados a ter conceitos de bondade que acabam se chocando com figuras que possam representar o mal.
Mas vamos combinar, a maioria dos vilões tem características muito atraentes - inteligência, ousadia, sagacidade, megalomania, imprevisibilidade, atitudes pouco convencionais que traçam um perfil sedutor.




O diferente sempre é mais interessante, porque bom mocismo desperta não mais que emoções comuns e banais : ai que lindo, ai que fofo, oh meu herói !!!...uma hora cansa.
Bondade ou maldade à parte, por aqueles e mais outros “its”, há vilões que são irresistíveis!
Quem já não vibrou com Darth Vader, The Terminator, Coringa, Drácula de Bram Stocker, Drácula 2000, Loki irmão de Thor ??? Eu já...e muito(risos).







Acho que no fundo, esses malvados são crianças carentes, mal resolvidas, ou passaram por algum sofrimento prévio, e querem chamar a atenção de alguma forma.
Não conseguem gerenciar suas pendências afetivas ou traumas, e para não se exporem em suas fragilidades, passam por cima dos valores morais, e acabam desenvolvendo habilidades diferenciadas, que sempre assustam e impressionam 

Por outro lado, quando amam, conseguem ser mais intensos, devotados e apaixonados, mais do que os "mocinhos". Já repararam?




Me chama a atenção o entusiasmo que eles tem em suas empreitadas românticas.
Em alguns filmes, vão até os confins do universo para encontrarem a amada.
Sempre torço pelo bem por questões de formação pessoal,social e espiritual .

O mal leva a péssimos desdobramentos. Só que não há como negar o lado "bom" e eficiente dos malvados.
Muitos bonzinhos deveriam ter a competência dos vilões para serem mais produtivos e úteis na prática de sua "bondade".
Badboys and badgirls são sempre pessoas de atitude.
Bem, psicopatas à parte, no fundo, penso que muitos vilões só querem amor e carinho... 




...Quanto à elas, bem, dispensam legendas : lindas e poderosas, absolutamente fascinantes


(TEGF)



2 comentários:

  1. Como foi bem expresso acima, anti-heróis são imprevisíveis. O suspense gerado por sua imprevisibilidade é sedutor. Você fica absorto enquanto pensa “o que ele vai fazer agora?”. Por terem seus objetivos e metas bem definidas, muitos de nós nos identificamos com eles. Eles têm necessidades, como todos nós, por isso, de certa forma, são elas que os torna mais humanos, já que não seguem uma enorme quantidade de princípios morais. Quase sempre fazem o que deve ser feito, às vezes até prejudicando outras pessoas intencionalmente ou não. Os heróis por outro lado, são autossuficientes, quase sempre repreendem e parece que sua primeira palavra é “não” ou “pare” e, estão SEMPRE certos. Enquanto a imperfeição dos anti-heróis se parece com a nossa, seu carisma às vezes torna-se nosso objetivo. Talvez seja por isso que tenhamos facilidade de nos identificarmos mais por eles, mesmo sem querer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por acrescentar essa bela observacao, Will.
    Suas palavras valorizaram bastante o artigo.
    Bj

    ResponderExcluir