Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013




            Ninguém nasce pronto

     É verdade, ninguém nasce pronto.Estar pronto é ser perfeito. Se fossemos perfeitos não precisaríamos nascer, crescer, evoluir e tentar concluir um estágio em nível de otimização pessoal: estaríamos à direita do PAI, ou estaríamos no céu como anjos.
    Incrível como algumas pessoas não aceitam e não administram as falhas dos outros.
    Se temos o direito de falhar e a necessidade de sermos compreendidos, somos obrigados a também compreender os deslizes alheios, sem criticar injustamente ou tirar conclusões precipitadas. Principalmente se proclamamos que amamos essa pessoa.
    Todos temos motivos reais para fazermos, falarmos ou pensarmos de uma determinada forma, e até mesmo para errar. São coisas implícitas nas criaturas de carne e osso, caso contrário seríamos robôs programados para apenas acertar.Criaturas sem graça, sem emoção, sem criatividade ou personalidade.
    Bem querer alguém de verdade é aceitá-lo também no revés, com todas as imperfeições. É muito fácil gostar e admirar só quem te agrada, só quem fala o que você quer ouvir.
    A capacidade de manter uma convivência equilibrada e harmônica é proporcional à maturidade. Ser maduro é conseguir dar de si para manter um elo com quem vale à pena.
    A maturidade abre nossas mentes para reconhecermos nossas qualidades e limitações, pelas quais muitas vezes pisamos na bola e magoamos alguém.
    
   ...atitudes frutíferas...        



                                                 ...atitudes obtusas, lamentáveis....

    












O egoísmo é um segmento do narcisismo, e narcisos são insatisfeitos, frustrados e marginalizados dos bons círculos sociais.Não conseguem enxergar a beleza e o valor de outrem...isolam-se, pois tem a certeza de serem melhor que todos. Acabam por ter que auto afirmarem-se com atitudes pequenas e apelativas.
    Querer o melhor do outro exige um investimento no convívio, abrindo, até certo ponto, mão de caprichos, vaidade e orgulho.
     Ninguém tem que mudar o jeito de ser, mas adaptar-se e crescer com as dificuldades das relações humanas.
    Desistir de alguém, só se o mesmo der mais motivos para você chorar do que sorrir. Caso contrário, acolha-o e ganhe em sabedoria e evolução, de mãos dadas.
    Ninguém nasce pronto, e portanto não é detentor de toda a verdade e razão.Temos que entender as razões dos demais.
    Se você nunca tem sucesso nos relacionamentos, de qualquer natureza, sinal que existem alguns erros repetitivos que afetam as outras partes: é hora de parar, pensar e perceber-se como alguém que tem que transformar-se para o próprio bem, para o bem dos que estão próximos a você, dispostos a compartilhar uma ligação emocional saudável, sem egoísmos.
    Nessa situação não é o mundo que está errado, e sim você com sua arrogância por ter a certeza de estar sempre certo:"Ah, se não for do meu jeito, descarto!"...pobre criança, literalmente.
    Espera a melhor versão de alguém? ...então dê motivos para receber isso, e exercer o melhor que puder ser.
    Pessoas inteligentes são os que além de conhecimento, demonstram sabedoria.


              ....tire essa camiseta e...

                                                                                              .... vista essa.....
                                   
















       

..... prosseguindo com o pensamento acima: "inteligência é também  um meio de nos tornarmos sábios e interessantes aos olhos de quem nos interessa"...
                                                                                        
(TEFG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário