Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Perigo e oportunidade




 SE EXISTE TANTA CRISE ,
É PORQUE DEVE SER UM BOM NEGÓCIO
(JÔ SOARES)


 A palavra crise em chinês gera significado duplo:medo, mas também oportunidade.

Crises são desencadeadas por inúmeros motivos,espontâneos ou não, mas  todos com algo em comum: a necessidade de mudar, como numa verdadeira revolução molecular, desde a estrutura básica, portanto .
Em cada consciência surge a finalidade  de impor um novo arranjo das coisas, mais refinado, mais inteligente.
Do caos surge a angústia em busca de soluções, e dela sobrevem o pensamento criativo, as descobertas, as respostas há tempo silenciosas. 
Essas transições purificam o sistema, pela revolução que se impõe, e o mesmo institui-se em direção à organização.
Sem os desafios e os adventos imprevisíveis, não seríamos testados em nossa capacidade de improviso, e a rotina seria uma aflição enfastiante."No turnover, no evolution".
Quem atribui as suas penúrias e fracassos às crises, desdenha a sua própria capacidade, inteligência e talento para a superação .
A única conotação negativa para "crise" seria a da incompetência, ou seja, pessoas que na comodidade esperam acontecer tudo de maneira fácil e pronta, sem mover uma "agulha" sequer.
O preço destas mudanças, à princípio, parece elevado, pois é como se houvesse uma ruptura deste "falso equilíbrio". Porém, esse é um contexto onde tudo movimenta-se em direção ao progresso, ao desenvolvimento, à evolução. 
Reforçando, a  única ameaça que o caos deflagra é a tragédia da passividade.
"Sem crise não há mérito. É quando cada um dá o melhor de si"...parafraseando Albert Einstein.
A médio e longo prazo mostram-se benefícios evidentes, e comumente vem a questão: porque isso não aconteceu antes ? Demorou...mas é a tal história, tudo tem seu tempo para acontecer.
No decorrer da situação, a estabilidade vem, e certamente, inexorável. É o final da equação. 
Portanto, dentro do receio e da insegurança que nos abatem, toda vez que vida virar de cabeça para baixo, pensemos e exercitemos como um mantra: "O melhor ainda está por vir!"

Excelente semana! (TEGF)






Skrik ( nome original em norueguês) do quadro o Grito 

-1893,de Edvard Munch 
 


4 comentários:

  1. É isso mesmo Thelma, "o melhor ainda está por vir".
    Parabéns pelos 5000 acessos! Este é o primeiro passo para o melhor, um livro e muitas coisas mais! Vc é uma mulher abençoada por Deus e todas as sementes que vierem à sua mão frutificarão, crescendo e transformando-se em mais bençãos! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Thelminha querida, vamos fazer das crises o melhor aprendizado em nossas vidas, já que elas nos fazem crescer!!!! Vamos exteriorizar o que há de melhor em nós. Deixemos nossa fé nos guiar porque realmente "o melhor ainda está por vir". Bjos amadamiga e parabéns pelo sucesso do blog. ♥.

    ResponderExcluir
  3. ANA CRISTINA TRISTAO1 de julho de 2013 14:59

    POIS SIMM...AS CRISES POR PIORES Q SEJAM SEMPRE FIZERAM PARTE DA EVOLUCAO. SEM ELAS N CRESCEMOS E NEM EVOLUIMOS, NAO CONQUISTAMOS E NEM CELEBRAMOS...DA MESMA FORMA Q SORRIR, CHORAR FAZ PARTE DO EXISTIR. TEXTO IMPECAVEL. BJSSSSSS

    ResponderExcluir