Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2013




     BEM VINDO FRANCISCO....


  Perdoem-me falar sobre religião,um terreno perigoso para compartilhar-se numa mídia tão heterogênea em preceitos e ideologias,mas hoje é um dia especial para mim e para  todos os católicos.
 Amo ser católica,e respeito as denominações diferentes da minha.
 Respeito e reverencio todos os representantes que tem por foco a doutrina da igualdade,fraternidade,justiça e amor.
 Acho que DEUS ,sendo Onisciente e Onipresente,pelo que nos foi ensinado,julgará sobretudo o quanto cada um amou sem distinção,sem impor condições .
 A diversidade religiosa é legislada na Constituição Universal dos Direitos Humanos.
 Cada um tem o direito de professar a sua fé
da forma que achar mais adequada para a sua paz espiritual,com coerência e substância.
 Longe das falácias vazias e da submissão aos ensinamentos de regras meramente humanos ,sobre os quais muitas "seitas" teimam em recrutar os seus seguidores.       
 Ao meu ver ,encontrar-se com DEUS é bastante individual :uns no amor outros na dor.O importante é tecer uma amizade legítima com ELE,de onde nasça segurança,paz,força ,coragem,humildade,simplicidade ,fé e sobretudo uma capacidade infinita de amar ,apenas pelo próprio amor.
 Amo ser católica porque desde pequena nossa Igreja ensinou-me a  necessidade de imitar a bondade e o amor de Cristo,de forma serena.E na minha geração ,felizmente sem autoritarismo,graças à  Reforma feita por Francisco de Assis, priorizou-se na religião a fraternidade ,a humildade e o "ser aberto para o mundo",como se cada pessoa em nossa frente,mesmo o desconhecido, fosse um irmão de sangue.E é aí que mora a essência da verdadeira religião.
 Na minha experiência pessoal ,testemunho nessas andanças da vida, que DEUS honra quem honra a quem não tem ou perdeu a honra.
 Devemos tornar sublimes as pessoas que estão literalmente na sarjeta física,moral e espiritual ,pois a face de DEUS está no mais mísero dos seres humanos.Neles estão as maiores oportunidades de glorificarmos o Amor Maior.
 Hoje a Igreja Católica vive um dia agraciado,recebendo o nosso querido ,pastoral e despojado jesuíta, Francisco I.Um portenho pra lá de carismático ,cujo semblante e postura ,sem dúvida ,invoca uma bela propaganda de Jesus.
  Acho que todos os fiéis estão solidários em oração ,para que o nosso potífice seja muito feliz e bem sucedido em sua missão de continuar conduzindo a barca de Pedro por mares bastante turbulentos. 
 Tomo a liberdade de fazer deste espaço um momento de introspecção , pedindo pela vida de nosso representante religioso,bem como pela de todos os representantes de outras denominações que honram sua missão respeitando os melhores valores pontuados pela Igreja de DEUS.
 Que os nossos guias espirituais e pregadores  sejam atraídos ao altar de Cristo ,conservando seu ministério com fidelidade ao serviço sacerdotal.Sempre estreitos na fé,na purificação ,firmes no propósito de não afastarem-se do Espírito da Igreja.
 Que todos eles possam honrar a sua vocação, com fidelidade à pregação das boas novas de Cristo,cujo principal mandamento é o AMOR.

                             http://youtu.be/GYMLMj-SibU
                                   (beyond descriptions)



....além de ser extremamente culto e carismático,adora tango...

 Jorge Mario Bergoglio ,bem vindo e DEUS o abençoe.




                          http://youtu.be/4JU1kr7aVTw

 Invoco em oração,sobretudo ,que todos nós possamos aprender a amar uns aos outros,sendo os justos, fraternos e complacentes. .Cada um é o espelho do outro,portanto o que fizermos receberemos
    
              
                  http://youtu.be/VzB8xC_CwH8




Um comentário:

  1. Francisco, tu és Pedro! (cf. Mateus 16,18)
    Papa Francisco 1, o Papa da simplicidade e da humildade!!!! Nós o acolhemos com amor!!! Que Deus o abençoe e ilumine muito! Lindo texto e músicas maravilhosas!!! Bjos Thelminha. <3

    ResponderExcluir